segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

mulher e violência


"A violência contra a mulher envolve os atos de violência contra as mulheres que se manifestam por meio das relações assimétricas entre homens e mulheres, envolvendo por vezes descriminação e preconceito.
A violência contra mulher pode assumir diversas formas que não uma agressão sociopática de natureza sexual e perversa no sentido piscanalítico do termo, até formas mais sutis como assédio sexual,descriminação, desvalorização do trabalho doméstico de cuidados com a prole e maternidade." Wikipédia.
Graças a deus não é o meu caso, mas existem mulheres que se submetem a cada situação.
Sempre achei que mulher nenhuma deveria aceitar que um homem levantasse a mão pra ela, mas e se quem começo com tudo isso for a mulher, e se a pessoa que começo com violência foi vc mesma, sabe pequenas brincadeiras com tapas, depois na primeira briga da um tapa na cara do marido, entre outras formas de violência.  
Normalmente quando os parentes e amigos ficam sabendo da violência em casa ela já se iniciou bem antes, e como ajudar mulheres que apanham do marido? 
em um blog achei essas dicas:
As atitudes abaixo, por mim, são as mais indicadas para ajudar uma mulher que sofre violência doméstica ou familiar:
  • Não menospreze a situação. Não diga “você mereceu”, nem “você gosta de apanhar”, muito menos “deixe de exagero”
  • Não considere quem agrediu mais vítima do que a vítima. Não há motivo algum para inocentar um agressor só porque a vítima do crime é uma mulher
  • Não faça piadas sobre o assunto. Não tem nada de engraçado em ser vítima de uma agressão. Fazer piada é um passo para diminuir a importância da agressão perante a opinião pública, facilitando a aceitação da violência e, conseqüentemente, a impunidade
  • Tenha paciência se a vítima tiver recaídas, ou perdoar quem a agrediu. Raramente a vítima se livra do agressor rapidamente. Lembre-se que foram gastos muitos anos para construir uma relação violenta e, além de nem sempre ser fácil romper esses laços, existe uma pressão social para que a vítima não atrapalhe a vida do agressor (como se ele não tivesse cometido um crime!)
  • Não compare situações. Se A ou B conseguiu reagir à agressão e sair da relação rapidamente, contar isso vai apenas fazer a vítima se sentir fraca e culpada, fragilizando-a ainda mais. Cada pessoa tem um ritmo diferente para reagir
Assistindo ao programa mulheres semana passada descobri que foi descoberto através de uma pesquisa que mulheres que quando criança apanharam do pai, são mais submiças aos maridos e namorados, e a sexóloga do programa ainda aconselha a nunca deixar que seu marido ou qualquer homem bata em suas filhas.
Bom gente um assunto diferente para pensarmos...um grande bjo!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

tabela de ovos de páscoa

oi gente,
essa é minha tabela de ovos pra quem não sabe twist é chocolate biscoito e caramelo e sensação é com recheio de morango.
meu tel é 969497835 ou 4444 6843 sp
um grande bjo

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Como ganhar dinheiro se estou em casa parte 2

Ontem fiz um curso de manuseio com chocolate gente.
Adorei muito bom aprender mais, minha mãe já trabalho com chocolate então muita coisa eu aprendi com ela porem sempre tem técnicas novas que é bom ir aperfeiçoando então agora estou vendendo pão de mel, cup cakes e em breve ovo de páscoa.




aprendi a fazer ovo recheado um com doce de leite e biscoito que é de comer de joelhos...


tirei foros do curso depois vou postar para vcs verem...um grande bjo!

Niver infantil

Vai demorar um pouco mas ja to tentando decidir qual sera o tema do niver da Ana julia.
Pensei em algo como jardim ou ate mesmo joaninha q eu adoro!
Mas o niver de 1 aninho da priminha dela foi de joaninha acho que fica um pouco chato assim.
pesquisando na net achei algumas opções olha q fofo...



assim fica dificil escolher né

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como ganhar dineiro se estou em casa?

OI gente! bom depois que casei fiquei em casa poi descobri que estava gravida um dia antes do meu casamento, então decidi ficar a gravidez em casa e agora com a ana mamando ainda vou ficar um bom tempo; porem eu ganho meu dinheiro desde q eu tinha 14 anos e aprendi a comprar as minhas coisas sem ter que pedir nada a ninguém acho que por isso que fiquei gastona e não passo vontade.

Porem guando comecei a depender do marido pra tudo as coisas mudaram as mulheres que ja trabalharam fora e passaram por isso que estou passando, sabem e quem não passo indico que não queiram isso. Em casa comecei a ficar muito preocupada comas contas a pagar e co o fato de que não poderia ajudar a pagar essas contas,então pasei a tentar ajudar de alguma forma primeiro tive uma proposta de vender roupas para uma amiga ela traz pra mim eu vendo e ganho 20%, mas acho que mesmo assim não da pa ganhar muiiito dinheiro, pesquisando na net descobri um site que vente biju foleada com 50% de desconto se for comprar no atacado e os preços são em conta para vender para as amigas e se vc tiver um cartão de credito não precisa nem investir de imediato por que tem um catalogo tipo digital para mostrar para as amigas e assim vc compra com cartão ela te pagam e depois vc paga a fatura, pode ser uma boa oportunidade que tal tentar; ja outro dia vi uma reportagem no mais vc falando sobre como ganhar dinheiro na internet e passei a pesquisar e vi que tem gente ganhando 5mil ou mais com blog ou sites resolvi tentar comecei pensando em ganhar dinheiro hoje ja vejo como passa tempo, é uma delica. Quital vc ter o seu proprio pode ser seu o salario de 5 mil ja penso. coloquem no comentário blog ou site de vcs que eu vou fazer questão de seguir.
Apesar de ter usado a imagem, não acreditem que da pra ganhar dineiro com esses kits pois tem ate videos no youtube  tem videos de pessoasque cairam nessa q e não recomendão isso antes de comprar qualquer coisa na net pesquisem o nomede quem esta te vendendo a ideia.                              
est post continua...                                                                     
     um grande bjo!
aqui vai o linq do site de biju que falei...